Coisas que só descobri ao sair do Brasil


Hoje eu vou contar para vocês, coisas que eu queria ter aprendido antes de vir morar aqui na europa. Se você não sabe eu já moro aqui na europa a 2 anos, e mesmo quando pesquisamos bastante tem coisas que so aprendemos na prática.

Se você gostar de videos, gravei na rua mostrando um pouco do meu bairro aqui em amsterdam e contando sobre a minha experiencia.



Falar inglês diariamente:

Sim, depois que vim morar aqui em Amsteram minha primeira lingua se tornou o inglês, claro pois eu claramente não sei falar Holandes. E o inglês acabou entrando no meu dia a dia, e a realidade é que quando você não está habituado a falar inglês diariamente, assistir coisas em inglês ou até fazer compras no mercado em inglês, as primeiras semanas você acaba ficando exausto.

Existem estudos na internet que dizem que podem ser influenciado pela fonologia mas acredito que também exita o exauste cerebral, por você ainda pensar em muitas coisas em português e traduzir palavras que não são tão habituais para você. Então se você pensa em morar em outro país se prepare, e não se assuste o inicio é dificil para todos.



Adptacão em outro país:

Mesmo quando sabemos muita coisa sobre outro país, a adptacao a cultura e aprender os jeitinhos em casa coisa, pode ser uma surpresa. E imagina você ir para outro lugar completamente diferente do que você está habituado. Claro que não existe um tanto que você tenha que estudar para se tornar especialista e muitas vezes existe aq6uele ditado que coloca a mão na massa que aprende.


Ter cidadiana europeia:

Esse é um ponto que eu me arrependo de não ter feito quando eu era mais novo e ter deixado para fazer as pesquisas aqui. Ser cidadão Europeu te da varios beneficios além de ser poder ser independente e não depender de empresa ou alguém.

Então se você tem direito, corra atráz antes pois isso pode amenizar muitras preocupacões futuras.

Claro que mesmo com todos os desafios eu não me arrependo de ter vindo morar na europa. É uma experiência maravilhosa, e você aprende coisas que nunca imaginou.

Nos conte se você tem vontade de ir morar em outro país!!!



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.