5 PAÍSES FÁCEIS PARA BRASILEIRO MORAR E TRABALHAR NO EXTERIOR em 2021

Se você pensa em morar na Europa depois dessa pandemia, aqui vão algumas dicas  e alguns sites que podem te ajudar a ter sempre ter as informações atualizadas.

Antes meu vídeo sobre o tema se você quiser conferir.

 E quais são os países mais fáceis para brasileiros morar ou trabalhar?


Alemanha:

Um país caro e você têm que ter o básico de alemão e claro inglês fluente! Mas se prepare pois como toda mudança terá a famosa burocracia.

Se você tiver certificados em alemão que você fala a língua, faculdade e experiencia de trabalho podem te ajudar a conseguir o visto temporário de 6 meses para procurar um emprego.Esse visto precisa de uma carta motivação... Por que você quer fazer isso, diploma de faculdade e ter como comprovar no mínimo 834 euros mensais e com isso você consegue pedir esse visto no consulado no Brasil

Working holiday visa, podem trabalhar por 1 ano e youth mobility.

salário mínimo: 1614 euros.



Irlanda

Vocês já devem saber sobre a Irlanda, pois é o país mais conhecido por intercâmbios geralmente em torno de 2 anos, onde você pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Claro e nesse tempo se você gostar do pais, existe a possibilidade de arrumar um emprego que te garanta um visto, estendendo seu período no pais.

Salario mínimo 1723.8 euros.




Portugal

Agora se você não fala inglês e mesmo assim quer vir morar na Europa, Portugal é um bom partido. Claro que o ninguém comenta claramente, é a que existe a possibilidade se você estiver visando o pais como turista e achou um emprego você pode pedir para ficar no pais, claro que é um processo bem burocrático e você precisara de todos os documentos necessários.

Os cenários ideias seriam: você tiver grana e abrir uma empresa ou comprar umas casas que te dão um visto especial.

Claro que existe o visto de estudante se você passar nas faculdades do pais.

Salario mínimo 775.8 euros

No Euro dicas tem mais detalhes sobre os vistos: https://www.eurodicas.com.br/visto-para-portugal/



Canadá

Não é parte da União Europeia, mas é um ótimo partido para se morar! Tenho amigos que moram no canada e existe uma facilidade que se você tiver um companheiro(a) que vá estudar no canada o  você poderá pedir o visto de trabalho e trabalhar enquanto o outro estuda, legal não?

14.60 dólares por hora

No MelhoresDestinos tem mais detalhes sobre os vistos:  https://www.melhoresdestinos.com.br/visto-canadense-canada.html



Franca

Um boa opção é a famosa Franca, que tem a possibilidade de um visto para de 18 a 30 anos no consulado da franca em seu pais de ferias e trabalho valido por 1 ano. Claro que você tem que comprovar 2500 euros na sua conta.

Como sempre é bom saber o básico de francês... Pois eles são orgulhosos e não gostam muito de falar inglês

salario mínimo 1554.6 euros.

No DicasParis tem mais detalhes sobre os visto: https://dicasparis.com.br/dicas/visto-ferias-trabalho-da-franca/#:~:text=A


O que achou? Nós conte nos comentários abaixo.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.