Resenha: O Casamento de Victor Bonini

Tudo começa...com um homicídio acontece no casamento de Plínio e Diana, e todo o maior trabalho para desvendar esse mistério fica para nosso detive Conrado Bardelli.
Na leitura vamos entender o que acontece no dia do casamento de Plínio e Diana e como esses dois pombinhos se conheceram. E no dia do casamento temos nosso primeiro assassinato e todos acabam se tornando suspeitos e com zero de clima para qualquer evento, pois digamos que foi um assassinato um tanto que brutal.

No enredo temos como protagonista a chantagem entre os personagens pois cada um tem um passado que é um tanto suspeito para Bardelli. E a cada pagina seu suspeito mudará vai por min. 

Claro que um bom suspense é aquele que não fica claro quem é o culpado e Bonini consegue te prender em cada pagina. Pontos que me chamaram a atenção é que como sabem gosto de uma leitura que flui e que te prende até o fim. A escrita me fez lembrar os livros da Agatha Criste que eu amo e assim Bonini ganha uns pontos né. A edição e o trabalho gráfico do livro ficaram maravilhosos, sem querer puxar sardinha para a Faro Editorial, mas podem notar que os livros sempre são bem criados parecem que são feitos a mão e cada um é único não?




Título: O Casamento - Todos esperavam por uma festa inesquecível...
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 368
 Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...
Claro que quando falamos de casamento, a primeira coisa que vem na cabeça é a alegria de um casal apaixonado se juntar... mas será que teremos isso no novo livro do Victor Bonini?

Resenha: O Casamento de Victor Bonini Resenha: O Casamento de Victor Bonini Reviewed by Giovane Junior on fevereiro 04, 2018 Rating: 5

13 comentários:

  1. Adorei a resenha nunca tinha visto falar desse livro mais pela sua resenha ele parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  2. A história já começa surpreendendo com um homicídio durante o casamento, durante a leitura da resenha já percebi que tem mistérios e suspense no ar. Realmente é um livro que prende o leitor até o fim, gosto de histórias assim, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu aprecio imenso esse estilo literário, de investigação criminal, adorei o clima, a premissa, o desenvolvimento, as circunstâncias e as personagens. Vou dar uma chance para ler caso tenha oportunidade de encontrá-lo. Fiquei curiosa quanto ao desfecho! Gostei das fotografias também! =)

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Adorei a resenha :D a trama do livro é bem envolvente e cheia de mistérios. O livro é maravilhoso ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Boa a sua resenha me deixou curiosa.Gosto de histórias assim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa super linda! Ainda não conhecia o livro mas se eu tivesse visto em alguma loja provavelmente compraria, e depois de ler a resenha fiquei ainda para curiosa para saber o desfecho de tudo rs

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Pelo enredo parece ser bem interessante. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha e adoro este estilo de livro, que gira em torno de um crime. O livro parece ter um enredo bem coeso e já quero ler, vai para a lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que interessante essa história! Fiquei curiosa para ler esse livro, parece ser uma história incrível. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  10. Uma resenha muito bem feita e um livro com uma premissa ótima! Gostei das fotos e do seu olhar literário para com o livro!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, muito boa! já quero ler

    ResponderExcluir
  12. Oiie,
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas conhecendo agora eu gostei pq tem toques de mistério eu adoro em livros, a capa do livro também é linda <3

    ResponderExcluir
  13. Que casamento heim, ja começa com homicídio! Gostei da resenha cheia de mistérios, ja vou logo imaginando um longa metragem, seria uma leitura que faria neste intuito. Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
Follow my blog with Bloglovin