Resenha: Confissões



Sinopse: Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar. O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança.

Livro: Confissões
Autor: Kanae Minato
Editora: Vestígio (Grupo Autêntica)

Nossa parceria com a Editora Autência continua forte e dessa vez escolhemos o livro "Confissões" da Editora Vestígio, que faz parte do grupo. É um daqueles livros que você não desgruda dele, pois quer saber o que vai acontecer devido uma história de vingança cheia de fortes emoções e reviravoltas durante a leitura do livro. É a primeira vez que leio um livro de uma escritora oriental (Kanae Minato) e posso dizer que estou impressionado com tudo que li em seu livro. Ela traz uma história, que se passa no Japão, onde uma professora vê seu mundo virar de ponta cabeça ao saber da morte de sua filha. 


O livro possui uma narrativa rápida, onde cada capítulo é contado pela perspectiva de um personagem, que vai explorando e nos confessando pouco a pouco a sua ótica dentro dessa história de vingança. A história possui tantas reviravoltas e momentos chocantes, que você não consegue nem respirar de tanta coisa na qual você é bombardeado.

"Mas o verdadeiro pesadelo ainda não tinha acontecido. A temporada de caça as bruxas estava prestes a começar"

A autora do livro foi muito perspicaz ao escrever o livro, pois fica claro ao ler como somos conduzidos por essas confissões até chegar no desfecho. É muito interessante ver a delicadeza da autora em tratar questões como criação de crianças, bullying e outras questões, que podem afetar a vida de pessoas para o resto da vida e isso é uma forma de alerta para quem está lendo o livro.


Em poucas páginas, e com reviravoltas surpreendentes temos uma história incrível que nos gera diversos sentimentos diferentes e nos faz pensar muito sobre, se realmente vale a pena fazer justiça com as próprias mãos. O livro foi tão bem recebido pela crítica, que virou filme e estou louco para ver. Super recomendo a leitura desse livro que me deixou inquieto - Boa Leitura!!!!!!

5 comentários:


  1. "Mas o verdadeiro pesadelo ainda não tinha acontecido. A temporada de caça as bruxas estava prestes a começar" essa frase e impactante, quero ler nossa anciosa <3 amei sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Eu A-M-E-I a sua resenha! Esse livro parece ser muito bom. Eu acho que vou procurar ele para comprar! Gosto desse tipo de livro e de filme. 💞

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha e agora fiquei louca pra lêr o livro e ver o filme...Rsrs
    A estória é muito Boa!
    E estórias com reviravoltas é comigo mesma...Eu amooo😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Gostei de sua resenha. Fiquei tentada a ler esse livro, uma história de vingança, muito interessante, e ainda vai virar filme. Já na lista de leitura.
    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha.
    Estou cada vez mais me apegando a livros que tratam temas como esse, o bullyng e todas as coisas ruins que ele trás como a vingança me faz muitas vezes refletir sobre o ser humano e até onde ele pode chegar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.