Resenha O verão em Que Tudo Mudou

O livro "O Verão em que tudo mudou" é composto por três histórias, escrito por Vinícius Grossos, Gabriela Freitas e Thais Wandrofski.
Já tivemos o prazer de conhecer o trabalho do Vinicius em "1+1 a Matemática do amor" e ficamos bastante curiosos com a parceria do Vini com as meninas Gabriela e Thais.
As três histórias se completam e tudo se encaixa com o clima de verão, e claro com muitos detalhes em cada página (um trabalho mara da Faro Editorial).
Como temos três historias vamos falar sobre cada uma para você entender por que amamos essa leitura.

Dezembro: Quando Infinitos se encontram (Vinícius Grossos)
Primeiro vamos conhecer Frederico, um jovem que trabalhar em uma livraria e vive sem sonhos, sem expectativas meio que no vazio... E na véspera de Natal ele conhece Valentina... e a noite de frio de Frederico começa a esquentar... rs
Diferente de Frederico Valentina é forte e tem muitos sonhos que ela almeja, e em conversas entre os dois personagens causam reflexões em Frederico que vai se redescobrindo com a ajuda de Valentina.
Uma coisa que amamos foi a playlist de Valentina, com certeza ela nos representa!
Esse conto vale muito para refletirmos sobre a vida, Vinicius Grosso não nos desapontou com esse conto mara!


Janeiro: Mantenha-se Viva! (Gabriela Freitas)
Lavínia é nossa anfitriã desse conto, que recebe a noticia que passou no vestibular em uma das melhores universidade do Brasil. Porém esse não é o sonho dela, e assim Lavínia parte para em uma viagem para tentar se encontrar e seu destino é Búzios e conhece um boy (Cauê).
Nossa Lavínia possui um trauma em sua vida que a persegue em todos os lugares, e agora ela começa a lidar com esse trauma e quem sabe um amor.
O mais legal desse conto é ver Lavínia amadurecer em cada pagina.


Fevereiro: Pôr do Sol (Thais Wandrofski)
Nosso ultimo conto é sobre Marisol, que é a mais mais planejada e organizada que você vai conhecer, tudo tem que acontecer conforme ela espera!
No decorrer do conto... Marisol acaba entrando em atrito com sua melhor amiga, que fala todas as verdades sobre o comportamento controlador que não a agrada.
Marisol tem um perfil muito forte, porém percebe que tem chances de mudar para ser melhor com as pessoas.
Marisol também evolui como pessoa e é muito legal ver o desenrolar desse conto que vai te surpreender. 


E assim passamos de dezembro a fevereiro cheio de reflexões. O livro tem uma leitura muito leve, que mostra que todos independente do seu perfil precisa evoluir, mudar e viver a vida pois tudo muda. A edição do livro está maravilhosa muito bem detalhada e com frases que entram perfeitamente no contexto das historias além de playlist ótimas em todos os contos. Vale muito a pena conhecer Frederico, Lavínia e Marisol que vão prender com suas historias.


16 comentários:

  1. Achei muito interessante o livro, legal ter 3 historias com autores diferentes, com certeza vou colocar na minha lista para ler.

    ResponderExcluir
  2. Achei máximo o livro, a capa do livro é bem alegre, divertida, muito legal o livro ter sido escrito por três autores. Gostei muito do livro ele é bem leve, tem uma leitura agradável é ilustrado, gostei muito da história bjs.

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, que capa mais fofa! Achei esse livro bem leve para ler. Adorei
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a indicação, mas confesso que fiquei apaixonada pelo capricho desas páginas! Que fofura!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que demais haha 3 autores diferentes? Fiquei super interessada :D
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. bem diferente 3 autores diferente, é achei lindo e divertido as paginas

    ResponderExcluir
  7. Que legal!Nunca tinha visto um livro assim!Muito legal!Bjs Verônica alves

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Estou bem animada pra ler essa obra, ainda mais sendo de autores nacionais <3 E depois de saber que são histórias fofas :D
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Que livro legal! Adorei, pois tem bastante romance e evolução pessoal. Eu leria com certeza.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  10. Já me ganhou pela capa, é bem alegre, divertido adoro livros assim.
    Ja quero ler ele tipo ontem já

    ResponderExcluir
  11. Muito divertido e animado esse livro!!
    Cheio de detalhes nas páginas.. encantador!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem ?

    Sempre vejo muitas pessoas elogiando este livro, então, é claro, que já fiquei bem curiosa para conhecê-lo melhor. Não tinha lido nenhuma resenha, e a sua veio como um presente, pois gostei demais do que você apresentou. Então, no geral, gostei bastante do livro, é incrível! Vai para a lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece fofo, e amo livros assim, com essa leveza toda!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Que capa mais linda. Já vi muitas vezes pela internet mas não tinha ideia do quanto era fofo. As ilustrações das páginas, o enredo de cada história, é simplesmente incrível. Já fiquei com vontade de ler. Amei a indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Achei o livro uma fofura, ainda não conhecia o livro e nem os autores, mas confesso que fiquei curiosa para ler até pq adorei demais a diagramação :)

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada por contos, crônicas e afins e esse livro além ser uma edição linda, tem toda essa proposta de reflexão. Adorei conhecer um pouquinho mais deste livro e espero em breve ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.