Resenha - KPop Manual de Sobrevivência

No livro de hoje temos muito universo coreano sim!!!

O Livro "KPop manual de sobrevivência", escrito de maneira simples e divertida um pouco da historia, cultura e industria de entretenimento, musica e a paixão das escritoras sobre Coreia do Sul.

Fica nítido no começo da leitura que a linguagem utilizada é a que conhecemos na internet, deixando o livro mais leve, informal e atrativo. Em cada capítulo temos muito do universo sul-coreano e claro muito sobre o universo k-pop.



Sobre a cultura coreana, nossas escritoras "já me sinto intimo delas" nos trouxeram como funciona o pais, as guerras e etc. E claro que temos sobre o mercado de k-pop, em uma visão geral processo de seleção e a rotina que se leva para se transformar em um K-idol, além do aprofundamento nas doramas (novelas/sérias).

A melhor parte é que se você não conhece as girias utilizadas pelos kpoppers (fãs de Kpop), agora você um mini dicionario com varias expressoes para te deixar mais a parte desse universo.
E na parte do K-pop, temos a história do gênero musical, o processo de transformação do artista em um k-idol (ídolo do Kpop), além dos relatos e crônicas das experiências nos bastidores dos shows que tivemos aqui no Brasil, além de entrevistas que nossas escritoras conseguiram, e muito detalhes sobre os grupos.

O livro não segue uma sequencia de temas, embora parece desorganizado por abordar muita coisa, não é.  A forma do livro deixa ele muito leve e agradável de ler, não tornando os temas cansativos e deixando eles muito bem interligados.

Acho que falamos muito do livro, e agora é sua vez de ir ler de descobrir mais desse universo. Se você não conhece sobre a Kpop irá se surpreender com o universo que existe por de traz.

Páginas: 160 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788582354773 • Código: 13240 • Área temática: Juvenil • Editora Gutenberg • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 08/201


Resenha - KPop Manual de Sobrevivência Resenha - KPop Manual de Sobrevivência Reviewed by Giovane Junior on outubro 15, 2017 Rating: 5

11 comentários:

  1. Forma bem diferente do que estamos acostumados rs, adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Me deixou curiosa, post bem escrito.
    Falou tudo sem contar tudo do livro.
    Gostei.
    Quando tiver umtempinho vou me familiarizar cm rle.
    Bjss💋💋

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo! Adorei ele por conter fotos e o dicionário sobre o kpop que particularmente eu ainda não conhecia. Mto legal mesmo.

    ResponderExcluir
  4. oi!!
    Eu adoro kpop e amei este livro <3 Eu não conhecia adorei a dica, já quero o meu ;0
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei super a resenha desse livro! Fique mega curiosa para ler, pode ter certeza que vou colocar ele na minha listinha de livros!

    ResponderExcluir
  6. Olha que você consegui me deixar super curiosa para ler esse livro hein rsrsrs Achei massa a forma como falou dele, mas sem contar os detalhes. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem criativo e diferente segundo a sua descrição aqui no seu blog.È sem dúvida um livro bem juvenil,mas são esses livros juvenis que vão marcar uma geração inteira de jovens.Na minha época como jovem, a coleção Vagalume foi uma coleção que me marcou muito,e tem gente que diz odiar e botar defeito nela.Então acho que esse livro vai fazer um grande sucesso com os nossos jovens atuais.Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o manual! Eu conheço pouco desse universo e fiquei doida pra ler... ainda mais porque diz que é um super resumão do assunto! E você escreveu de um jeito que me deixou com vontade de começar a ler agora! AMO posts assim!

    ResponderExcluir
  9. Puxa, não conheço praticamente nada da cultura coreana, então esse livro deve ser bastante interessante para conhecer melhor. Vou dar uma conferida o quanto antes. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Eu vejo que o kpop está tomando cada vez mais espaço no mundo ocidental e acho esse livro super válido para quem quer se inserir no mundo mas ainda está meio perdido. A diagramação está show.

    ResponderExcluir
  11. A resenha ficou ótima, bateu aquela curiosidade rs.. já quero ler

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
Follow my blog with Bloglovin