Resenha: Matéria Escura



Sinopse: "Você é feliz com a vida que tem?" Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: "Bem-vindo de volta, amigo." Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Livro: Matéria Escura
Autor (a): Blake Crouch
Editora: Intrínseca

Hoje eu começo a resenha um pouco diferente porque posso ser um outro "eu" escrevendo esse texto nesse momento e isso pode parecer muito louco, mas é nessa narrativa de universos paralelos e teorias quânticas, que a história do livro "Matéria Escura" se desenvolve ao longo da leitura. Você acompanha o personagem Jason Dessen no qual se vê em uma situação inusitada ao ir parar em outro universo no qual ele não pertence e toda a trama acontece em torno dele através dessa corrida para voltar ao seu universo de origem.

O livro possui uma escrita fácil e fluida, na qual apesar de o autor trazer algumas teorias científicas não tira a essência da história para quem está lendo o livro. O autor alterna bem o ritmo do livro que as vezes parece veloz e as vezes parece estagnado como se nada fosse acontecer. É muito interessante você ver a luta de Jason através das escolhas que ele precisa tomar o tempo todo, pois a todo instante ele é levado a encarar novas realidades em contextos, onde nem sempre serão o esperado.

             "Não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas"

O livro nos leva para um lugar muito maior do que podemos prever, pois ele nos traz várias questões diferentes durantes os vários cenários pelo qual o personagem passa, tirando a gente da nossa zona de conforto falando sobre identidade, caráter, escolhas, atitudes e sentimentos. Tanto Jason quanto sua família são personagens bem fortes, onde o autor sabe explorar muito bem de uma forme, que ao ler o livro você sente cada situação nos conflitos, sentimentos e vontades que eles possuem ao longo da história.


“Você está preparado para encarar as suas escolhas”

Esse é um livro sobre escolhas e possibilidades, portando eu recomendo a leitura dele para qualquer um que esteja em busca de uma excelente história de ficção científica e suspense. Além de ter uma das capas mais lindas de todas e você pode encontrar em versões físicas e digitais, portando não deixe de ler e nos contar o que achou do livro.










Resenha: Matéria Escura Resenha: Matéria Escura Reviewed by Marcel Castro on setembro 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.
Follow my blog with Bloglovin