>UniLeu

Resenha: A Escola do Bem e do Mal (Trilogia)



SINOPSE
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. É uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Livro: Saga – A Escola do Bem e Do Mal (3 Livros) 
Autor (a): Soman Chainani
Editora: Gutenberg


A história é dividida em três livros em uma sequência criada de forma coesa em termos de acontecimentos e reviravoltas dentro da saga das duas melhores amigas Agatha e Sophie. A cronologia passa de um livro para o outro de uma forma que vocês leitor cosiga acompanhar tranquilamente a história sem se perder, tando que você percebe de cara que o autor vai melhorando a narrativa a cada livro, por isso digo que a sequência foi bem montada.

A idéia do autor é incrível em um contexto totalmente diferente do que estamos habituados, pois quem imaginaria uma escola para ensinar jovens a serem do Bem (Príncipes e Princesas) ou do Mal (Bruxas e Vilões) em um mundo todo inspirado nos contos de fadas. O livro possui uma leitura bem simples e detalhada em muitos momentos devido ser um mundo de fantasia fazendo com que o autor queira descrever para nós esse mundo de magia de uma forma que a gente se sinta parte dele durante a saga. No começo você pode ficar perdido pela quantidade de informações, mas logo você se acostuma com os nomes e lugares pelos quais toda a trama é desenvolvida.

"A magia segue o sentimento"

Como todo bom livro infantojuvenil é muito comum nos identificarmos com alguns personagens e outros não, o que na Escola do Bem e do Mal vai claramente acontecer quando estiver lendo, devido a boa quantidade de personagens marcantes, o que em minha opinião só enriquece a história. Em A Escola do Bem e do Mal você irá se deparar com várias situações em que os personagens mostrarão diferentes tipos de sentimentos e escolhas durante a saga, o que nos leva a sentir uma profunda empatia e identificação, ou seja, nos faz refletir bastante em coisas que talvez acontçem a nossa volta, porém não damos a devida atenção.


"Tudo o que você precisa está dentro de você"

Outro ponto forte do livro são os seus desenhos que são de uma delicadeza e profundidade nos traços, o que me conquistou na hora de comprar o livro também.



O livro é para todas as idades independente do que possam pensar, pois ele trás diversas mensagens durante o livro de perdão, encorajamento, escolhas, aceitação, amor, amizade e superação. Nós recomendamos essa leitura para vocês poderem entrarem de cabeça em um conto de fadas diferente de tudo aquilo que vocês já viram.

Aproveitem a leitura e nos digam o que acharam do livro!!!!!!!!

















0 comentários:

Postar um comentário

Giovane Junior. Tecnologia do Blogger.
,