Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Livro: Caixa de Pássaros
Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 268
ISBN: 978-85-8057-652-8

Essa é a minha primeira resenha para o Blog "Comprei Um Unicórnio" e eu podia ter escolhido muitos livros dos quais sou apaixonado como "Harry Potter", a saga "Eu Sou Número Quatro", "Sherlock Holmes" e dentre muitos outros, porém resolvi escrever sobre um livro de thriller psicológico. Foi uma experiência completamente nova para o meu repertório de livros e confesso que fiquei super envolvido com esta história, onde você acompanha a personagem principal Malorie e seus filhos em uma jornada de sobrevivência com os olhos vendados em um mundo com poucos recursos e alguma "coisa" a espreita deles.

"Há alguma coisa lá fora... Portas sempre estão fechadas!"

O livro "Caixa de Pássaros" foi feito com a intenção de mexer com os nossos sentimentos mais profundos, pois durante toda a narrativa da história você se envolve com a personagem principal Malorie de uma forma na qual você não para de pensar no que irá acontecer. Esse livro é contado em duas trajetórias - a primeira acompanha os dias atuais dela com seus filhos e a segunda nos conta como tudo começou até chegar ao momento em que ela decide enfrentar o mundo, este é um recurso que eu gosto muito por tornar a história muito mais rica e a leitura mais fluída.


A escrita do livro é bastante direta e sem rodeios tornando a leitura de fácil compreensão, além de transmitir bem os sentimentos dos personagens que vão desde angústias, dúvidas, medos, tristezas e incertezas. Uma das coisas que podemos destacar nesse livro é como a história nos deixa completamente angustiados em acompanhar a luta dos personagens nesse mundo caótico com uma condução coesa e bem narrada.

"Do que eles estão fugindo e onde pretendem recomeçar a vida?"

Se você é um leitor ávido por histórias de suspense psicológico acompanhado de uma boa dose de mistérios, então não deixe de ler o livro "Caixa de Pássaros" que pode ser encontrado nas principais lojas tanto físico como digital.

"Não é seguro olhar para fora?"

Você já se imaginou vivendo de olhos vendados? Comente ai!!!!


Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman Reviewed by Marcel Castro on quinta-feira, março 09, 2017 Rating: 5

2 comentários:

  1. Boa tarde, esse é um dos melhores livros de terror que já li!
    E olha que eu não dava nada pra ele!
    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!!!
      Realmente esse é um livro surpreendente e fico feliz pelo seu feedback.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
Follow my blog with Bloglovin