Resenha, O Garoto do Sonho - Erick Mafra

Foto: Giovane Júnior
Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de mundo, de Deus, da Vida e do Amor.
Livro: O Garoto do Sonho
Autor (a): Erick Mafra
Editora: Astral Cultura
Páginas: 128
ISBN: 978-85-8246-491-5
Foto:Giovane Junior 

Sobre o autor:
 O Erick é o que todas as pessoas são. Como o Erick se vê é o que faz com que a sua postura seja assim como é. E é isso que as pessoas amam. Ter seguidores nunca foi a meta do Erick. A meta do Erick sempre foi andar junto com todos. A meta do Erick nunca foi ter fãs, mas parceiros em uma jornada que é de todos. No Erick, o Amor não é uma ideia utópica. O Amor é um fato a ser vivido com todos igualmente. A história do Erick traz uma expressão muito clara, na qual pode-se assistir um compromisso inabalável em iluminar a própria mente para ter o que entregar a todos, vendo o Amor que todos são e como se relacionar de forma que a comunicação realmente aconteça e traga a real intimidade na vivência de um único coração, que é de todos.
Foto: Giovane Junior
Erick fez um trabalho incrível e com muito amor. A obra tem uma linguagem bem fácil e próxima do público jovem. O Garoto do Sonho é uma obra metafórica e simbolista, todos seus personagens e elementos se ligavam a pessoas e fatos da realidade, modificador pela criatividade do autor.
Foto: Giovane Júnior
Uma ótima sacada do livro, e que os amantes de fanfic estão acostumados, é ter musicas para cada ocasião do livro, que te leva a uma experiência única ao leitor. E cá entre nós a playlist está muito boa!
Foto: Giovane Junior
Eu te amo infinito? O Garoto do Sonho traz uma moral incrível em suas entrelinhas! Um grande exemplo para todos. Há diversos assuntos tratados como: valorização, tolerância, manias, vícios e o amor como ator principal. Alguns dos valores encontrados no livro são de real importância na formação de um caráter para a sociedade.
Foto: Giovane Junior
Contudo, o autor poderia ter explorado mais o tema da mentira, pois fica nas entrelinhas que mentir é errado. Mas devemos considerar que existem mentiras que precisam SIM ser contadas, às vezes. Calma, que vou explicar melhor. Você ganhou um presente que não gostou, porém a pessoa que te deu, gastou um tempo escolhendo se preocupando em te agradar, ou muitas vezes não tinha condições de alcançar suas expectativas... um muito obrigado com um sorriso feliz é muito melhor do que dizer a verdade é falar, -Detestei!
Estamos mentindo? Sim. Mas convenhamos que tudo que a outra pessoa fez vale a atenção para deixarmos alguém feliz!

E aí nos conte o que achou?



Resenha, O Garoto do Sonho - Erick Mafra Resenha, O Garoto do Sonho - Erick  Mafra Reviewed by Giovane Junior on sexta-feira, fevereiro 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.
Follow my blog with Bloglovin